terça-feira, 6 de abril de 2010

Programa da Equipa Groupama e Franck Cammas para 2010




Franck Cammas / Team Groupama


[Fonte: Team Groupama] Após um ano de 2009, marcado pela "Route des Filiales", o recorde da travessia do Mediterrâneo, o duelo com o Banque Populaire no Atlântico e a segunda tentativa de conquista do Troféu Júlio Verne, o ano de 2010 anuncia-se carregado para o Team Groupama e para o seu skiper Franck Cammas.


Com efeito, após uma terceira tentativa de registo no Troféu Júlio Verne, no início do ano, Franck entrará no Circuito Europeu Extreme Sail Series ( ex- iShares Cup) e em seguida, a lendária Rota do Rum a bordo do Groupama 3 adaptado a solitário.


Enquanto isso, a equipa Groupama prepara um novo desafio, a Volvo Ocean Race, que vai arrancar no final de 2011. Para o efeito, os membros da equipa navegarão no Groupama 70 (ex-Ericson 4 que venceu a última edição), antes de iniciar a construção do seu sucessor já em meados deste ano, o Groupama 4. 


Team Groupama


Extreme Sailing Series Euro


Pelo quarto ano consecutivo, este Circuito, desenrola-se na Europa a bordo de monotipos, catamarans de 40 pés. Quarto no circuito de 2009 atrás dos dois barcos, Oman e Giatana Extreme, Franck Cammas e a sua equipa farão os possíveis para melhorar.


Responsável pela elaboração e gestão deste programa, Tanguy Cariou, está a trabalhar árduamente, após ter identificado os pontos fracos e fortes durante a estação anterior. Assim, além do programa de competições, treinos com outros concorrente estão programados para Lorient, em Abril e Maio.


De 5 a 6 etapas Europeias de Maio a Outubro com uma final em Almeria, Espanha.






Route du Rhum 2010


Fechado aos multicascos de comprimento superior a 60 pés desde 1990, a Rota do Rum Banque Postale revive agora o espírito do seu criador, Michel Etevenon, abrindo a corrida aos maxi-multicascos. Sendo assim, iremos ver na linha de largada em Saint Malo, barcos como o Idec, Sodebo e Gitana 11.


Com eles, Franck Cammas irá estar com o Groupama 3. Para a prova, o maxi trimaran será equipado com um mastro encurtado em cinco metros e uma vela menor. Mais longo que o Idec ou o Sodebo, que foram especialmente concebidos para a navegação em solitário, o Groupama 3 é mais potente, com os seus 22,5 metros contra os 16,5 dos projectos de Irens.


Partida a 31 de Outubro de Saint Malo

Sem comentários:

Enviar um comentário