terça-feira, 21 de julho de 2009
Bigamist 7 com novos tripulantes em Cagliari
O Troféu Região Autónoma da Sardenha, 3ª etapa da Audi MedCup, tem hoje início às 13 horas com a realização da Regata de Treino das TP52 Series. A prova, que decorre até ao próximo Sábado, traz algumas novidades para os portugueses.
O Bigamist 7, de Pedro Mendonça, actual 5º da classificação geral, tem o espanhol Nacho Postigo como navegador e o neozelandês Rodney Dawson como ‘trimmer’. O olímpico Álvaro Marinho estreia-se no circuito de regatas líder mundial, como leme do GP42 Roma.
Com uma previsão de vento fraco, a contrastar com o Mistral forte que quase impediu os treinos nos últimos dois dias, a frota de TP52 vai para a água às 13 horas para afinar estratégias com vista aos próximos dias.
No Bigamist 7, de Pedro Mendonça, que soma duas vitórias em regatas nas duas primeiras etapas há um clima de confiança para o Troféu Região da Sardenha: “Apesar da paragem, entre Marselha e Cagliari, ter sido longa, nestes dias de treino notei que não houve grande diferença. As previsões apontam para vento fraco, o que significa ter de largar bem e em termos tácticos não haver grandes falhas”, afirma o olímpico Afonso Domingos.
A etapa italiana do Circuito Audi MedCup é igualmente palco da estreia de Álvaro Marinho. O olímpico de 470 vai estar ao leme do Roma, actual líder das GP42 Series, cumprindo amanhã a regata de treino em Cagliari.
Nos três primeiros da classificação geral de TP52, as tripulações permanecem imutáveis. Emirates Team New Zealand, Quantum Racing e Matador, não fazem alterações apostando na velha máxima “em equipa que ganha não se mexe”. Já os suecos do Artemis, terão como táctico o norte-americano Paul Cayard, que substitui o neozelandês Russell Coutts. Também os italianos do Audi TP52 powered by Q8, de Riccardo Simoneschi, mudam de táctico, levando Francesco de Angelis, leme do Luna Rossa, para tentar subir na classificação geral.
Nas GP42 Series, o Airis recebe um reforço de respeito, com Vasco Vascotto a assumir papel fundamental na tripulação. O armador do Pisco Sour vê-se obrigado a abandonar o projecto de TP52, por falta de patrocinador, e passa a táctico do barco de Roberto Monti.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário