E assim foi mais uma club race em que participaram ao todo 8 barcos, entre Optimist e os Juniores.
Seguem as classificações e algumas fotos:
Esta foto diz muito deste dia... Um l'equipe com duas estriantes à frente da frota toda...
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epa ixo ta mal, pois na segunda regata realizada na figueira, que contou apenas com a participação do team VJPP e do velejador Antonio caseiro, os velejadores gugu moura, ines, patricia, joao e tiago, são prejudicados, recebendo 5 pontos quando apenas deveiram receber 4,
ResponderEliminarQueria ainda referir que gosto de ver o nome do miguel misturado com os da idade mental dele, lol. (tipo não é pa levares a mal).(eu vou apanhar nos cornos)
Como está nas regras que eu tinha posto à algum tempo aqui no blog.
ResponderEliminarRegra 3
Os velejadores que entrarem após a primeira Club Race terão as faltas de comparencia pontuadas nas regatas anteriores com o valor do numero de velejadores inscritos até então mais 2.
Esta regra serve para não só o gustavo e o resto do pessoal serem prejudicados por não estarem presentes desde o inicio como para que os que prolongarem a sua falta de comparência nestas regatas não a prolonguem.
Estas regras estão disponiveis desde o inicio das Club Races.
Isto não é para prejudicar ninguem, serve apenas para que quem é assiduo seja beneficiado e para que se crie um ranking dentro do club.
Até te digo, o Gustavo é akele gajo que tem mais problemas nas viragens de bordo etc... e nas regatas do clube consegue na maior parte do tempo, fazer bons resultados.
Quanto ao teu outro comentário serve apenas para mostrar que se estivesses a fazer regatas com os miudos da idade inferior, não se perdia nada.
comentários à cerca do treino, club race:
ResponderEliminar420:
Andaram muito fraquinhos e cometeram imensos erros.
-Viragens de bordo, pedro o leme só vira um bocadinho, o barco eh k ao adornar roda, não tens de perder a velocidade a rodar sobre o eixo do patilhão para virar de bordo, é so isso k fizest, o barco roda, para e depois arrancam... eu ja te disse isto muitas vezes, atenção este erro não o podes cometer.
-Largadas, que desastre... não vou comentar.
-Toques durante toda a regata, bem aquilo mais parecia barquinhos de choque entre ti e o snipe... fogo, impossivel que nojo(isto nao eh so para ti) o joão no snipe tem de ter mais cuidado ele sabes k o snipe eh um bocado lento a responder de leme, tem de prever os movimentos... tu podes pedir amuras, mas tens de te desviar, durante a regata foi nojento ate te mandaste pa cima do snipe a rondar uma boia... o que foi isso? Nessa eu decidi mandar os dois fora, era ridiculo de mais.
-Spi, cambadelas... já fizeram melhor. Içar spi, tiveram uma vez que o encheram muito rápido. Trimmar.... podia estar bem melhor. O largo tem de ser treinado, vasco tens de te mandar po trapézio para poderes por o barco potente e o conseguires aguentar.
-Velocidade do barco, não vi muito bem durante a regata.
-Laylines, péssimo 10 comprimentos à frente em algumas boias...
Snipe:
-Layline, ora bem quem explica ao João o que é uma layline e como eh k ele identifica se está perto, se está na layline ou já passou?
-Bolina, andaram bem... a afinação do barco nao ajudou muito para andarem ah frente do 420 mas ainda conseguiram andar...
-O estai do snipe eh uma posição muito fdd... sem mordente eh muito complicado. Os meus parabens!
-Cambadelas, akilo que eu expliquei na água eh para aplicar... não eh so de vez em kuando!
-Popa, se se chegarem um pouco atras não perdem nada.
-É para continuarem a ir.
Laser Radial:
Gugu moura ao melhor nivel.
Gostei não tavas a andar perfeito mas pelo menos como disse tinhas erros, eu corrigia e tu aceitavas e melhoravas. Atenção também eh para continuar.
-Posição no barco... mais a frente, o barco não vai tanto à orça...
-Viragens de bordo... tenho de perder uma tarde contigo só, esse vicio de largar o leme é muito mau.
-A vela folga-se quando entra rajada, tu deixas adornar o barco e o barco pára e isso não pode acontecer..
-Na popa tens de ter uma posição mais activa!
Se te conseguires concentrar eu acredito que consigas andar bem melhor... mesmo com o barco que tens!
L'equipe:
Não tenho muitos comentários, apenas espantado pela vossa prestação para a primeira vez que andam juntas... foi muito bom, boa posição no barco. Um ultimo comentário... já têm peso para andar de 420, vamos lá treinar agora.
Isso das laylines não foi assim tão péssimo! :P
ResponderEliminarSabes o k é uma layline?
ResponderEliminarEu sinceramente pareceu-me que passavas as laylines...