Começou hoje a ultima etapa do circuito Audi MedCup a etapa decisiva para todos os partecipantes, onde a equipa KIWI ETNZ segue na liderança com 52 pontos de vantagem sobre o barco Argentino "Matador" seguido de perto por Quantum Racing, detentor do titulo da MedCup e pelo "Artemis", ambos com 175.5 pontos. O "nosso Bigamist" segue logo a traz com 189 pontos, o barco tem tido uma excelente prestação em regata e pode assim concretizar mais um objectivo entre os maiores da vela mundial, o top 5 eh agora um objectivo bastante credível na etapa final da champions da vela.
O skipper Afonso Domingos após concordar em Portimão que o Bigamist é a equipa revelação de 2009 em Portimão disse também que a equipa é ainda um pouco irregular o que leva a ganhar regatas "quando a levamos ao extremo, e isso tem vantagens e desvantagens. As que ganhamos são aquelas em que somos mais agressivos. O mais seguro e tradicional, sendo conservador e navegando a meio da frota, leva a resultados regulares mas não chega para vitórias."
A razão de alguns OCS: "O que acontece é que as largadas têm de ser de qualidade e nós arriscamos muito. Às vezes, o “Gameboy” diz que estamos dentro mas, na realidade, estamos fora. Creio que ainda não está afinada a comunicação entre o proa, o navegador e o eu."
Deixo algumas fotos do primeiro dia de cartagena:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
até o cão vai lá e eu não!
ResponderEliminar