segunda-feira, 28 de março de 2011

3ª PCR e Campeonato Regional de Snipe


Duras condições na 3ª PCR e Campeonato Regional de Snipe

Com organização do Clube de Vela Atlântico realizou-se a 3ª e prova final do Campeonato Regional das Classes Laser e 420 com duras condições de mar e vento. No primeiro dia de provas a Comissão de Regata decidiu que a intensidade do vento, do quadrante sudoeste, aliado à ondulação e muita chuva que diminuía em muito a visibilidade não ofereciam condições de segurança para a realização de qualquer regata.
No segundo dia, ainda que com muita ondulação e vento a oscilar entre os 14 a 16 nós do quadrante Oeste, permitiu a realização de 3 duras regatas para todas as Classes ao largo da Foz do Douro.

Na Classe Snipe, que estava a discutir o titulo de Campeão Regional, a vitória coube à dupla do Sport Clube do Porto Tiago Roquette e Rui Castilho, com a dupla da casa António Vianez e Nuno Faria a alcançar a prata e Nuno Machado e José Luis Gomes do Sport a alcançar o 3º lugar da geral.

Nos 420 a vitoria foi para a dupla Manuel Cunha e António Tinoco do Yate Clube do Porto seguido das duplas do Vela Atlântico Joana Azevedo e Catarina Evangelista e João Pestana e Manuel Bruschy. Estes são os novos Campeões Regionais Absolutos, Femininos e Juniores respectivamente.

Nos Laser Standard a vitória foi para o velejador da Costa Nova Ricardo Marques. Nos Radiais a vitória sorriu ao Vianense , Miguel Andrade logo seguido do Luca Manso do Vela Atlântico e do Jorge Paula da ANGE.
Nos Laser 4.7 a vitória foi para o David Petiz do Naval de Leça seguido da companheira de equipa Catarina Teles e com Francisco Aguiar do Vela Atlântico a fechar o pódio.


A equipa esteve presente com os nossos 3 velejadores, depois da primeira regata em que largaram todos mal, António Caseiro foi o velejador que mais se destacou neste fim de semana pois não tinha o apuramento definido e teve-se de esforçar para o conseguir fazendo na segunda regata um 3º lugar e na ultima 8º. Nuno Duarte fez 7º na geral e Guilherme Portas 11º. Ainda de referir que o António e o Nuno ficaram em igualdade pontual sendo que as posições foram devido às melhores posições parciais.


Ficou assim completo o critério de selecção dos Laser e 420 para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Absolutos que se realizam brevemente em Tavira.

Sem comentários:

Enviar um comentário