Acabado o campeonato, resume-se assim esta regata que ao ultimo dia não satisfaz os velejadores por falta de vento, provocando a vinda mais cedo para casa. Acaba assim a dupla em 8º Lugar.
Pois é rapaziada foi com muita pena que só consegui trazer um 8º lugar.
Quarta feira apanhei uma intoxicação alimentar, o que prejudicou o meu rendimento nas regatas de 5ª... Na primeira regata, de vento fraco largamos mal tapados pela frota e tirámos um modesto 14º lugar..nas duas seguintes o vento cresceu e com muito sacrificio la as conseguimos acabar, tirámos dois 5os lugares o que na segunda regata soube a pouco pois por erro da organização fomos rondar umas boias das motas de agua junto a praia que eram iguais as do percurso, o que nos custou a perda de 3 posiçoes e de um esforço extra quando as minhas forças eram ja poucas... No segundo dia de regatas e apos nos deparar-mos como triste facto de termos deixado o relogio em terra largámos uns 20 segundos atrasados para a primeira regata do dia, fazendo-a de tras para a frente e acabando em 10. Na segunda regata do dia e apos uma excelente largada iamos a rondar barlavento nos 4 primeiros quando o nosso amigo luis santos nos pediu amuras na layline e o patrao virou de bordo muito cedo e tivemos de ir a forçar orça ate a boia perdendo para a 5ª posiçao que anteriormente era ocupada por Luis Santos. E como um erro nunca vem so ao cambar apos a boia de desmarque a embarcaçao do Rui Duarte embateu na nossa popa penalizando-nos.. ao fazer o 360º perdemos mais duas posições acabando a regata na 7ª posição.. Mas nem tudo eram mas noticias estavamos em 8º lugar com 27 pontos assim como o 7º classificado e o 5º e 6º apenas tinham um ponto a menos que nos ou seja 26, estava portanto aberta a luta para o 5º posto.
No 3º e ultimo dia de regatas o vento teimava em nao aparecer e o nosso desespero aumentava, queriamos de facto ir para a agua e subir as 3 posiçoes que nos era possivel subir.
Assim que subiu uma BRISA A CR mandou-nos para a agua mas mal chegamos ao campo apercebemo-nos que o vento ja tinha caido, ao fim de uma hora a boiar la nos mandaram para terra e estava assim acabado o campeonato.
Foi muito ingrato pos apesar de todos os erros e azares que sofremos sabiamos que o 5º lugar era merecido.. Mas como eu e o miguel vos temos tentado transmitir, sem treino nao se pode esperar muito, e esta e a prova viva, devido ao facto de eu nunca ter andado de dart e de ter ido directo para um campeonato nacional, e de o patrao este ano so ter andado uma vez de dart cometemos erros tao infantis que as vezes ate tinha vergonha! Fizemos regatas muito boas taticamente e em velocidade do barco mas com barcos iguais e uma frota tao homeogenea os erros e falta de treino paga-se cara! Por isso aproveitem todas as oportunidades para irem para a agua treinar!!
Fica aqui o comentário que o senhor patrão teria que rodopiar 2 vezes e não uma como fez!
É natural que haja estes erros pois acredito que a classe dart não tenha juris com arbitragem directa e o pessoal que corre neste circuito é muito mais soft a nivel de regras.
Como sabem os laser e 420 são bastante mais rígidos
Pois é rapaziada foi com muita pena que só consegui trazer um 8º lugar.
ResponderEliminarQuarta feira apanhei uma intoxicação alimentar, o que prejudicou o meu rendimento nas regatas de 5ª...
Na primeira regata, de vento fraco largamos mal tapados pela frota e tirámos um modesto 14º lugar..nas duas seguintes o vento cresceu e com muito sacrificio la as conseguimos acabar, tirámos dois 5os lugares o que na segunda regata soube a pouco pois por erro da organização fomos rondar umas boias das motas de agua junto a praia que eram iguais as do percurso, o que nos custou a perda de 3 posiçoes e de um esforço extra quando as minhas forças eram ja poucas...
No segundo dia de regatas e apos nos deparar-mos como triste facto de termos deixado o relogio em terra largámos uns 20 segundos atrasados para a primeira regata do dia, fazendo-a de tras para a frente e acabando em 10. Na segunda regata do dia e apos uma excelente largada iamos a rondar barlavento nos 4 primeiros quando o nosso amigo luis santos nos pediu amuras na layline e o patrao virou de bordo muito cedo e tivemos de ir a forçar orça ate a boia perdendo para a 5ª posiçao que anteriormente era ocupada por Luis Santos. E como um erro nunca vem so ao cambar apos a boia de desmarque a embarcaçao do Rui Duarte embateu na nossa popa penalizando-nos.. ao fazer o 360º perdemos mais duas posições acabando a regata na 7ª posição..
Mas nem tudo eram mas noticias estavamos em 8º lugar com 27 pontos assim como o 7º classificado e o 5º e 6º apenas tinham um ponto a menos que nos ou seja 26, estava portanto aberta a luta para o 5º posto.
No 3º e ultimo dia de regatas o vento teimava em nao aparecer e o nosso desespero aumentava, queriamos de facto ir para a agua e subir as 3 posiçoes que nos era possivel subir.
Assim que subiu uma BRISA A CR mandou-nos para a agua mas mal chegamos ao campo apercebemo-nos que o vento ja tinha caido, ao fim de uma hora a boiar la nos mandaram para terra e estava assim acabado o campeonato.
Foi muito ingrato pos apesar de todos os erros e azares que sofremos sabiamos que o 5º lugar era merecido..
Mas como eu e o miguel vos temos tentado transmitir, sem treino nao se pode esperar muito, e esta e a prova viva, devido ao facto de eu nunca ter andado de dart e de ter ido directo para um campeonato nacional, e de o patrao este ano so ter andado uma vez de dart cometemos erros tao infantis que as vezes ate tinha vergonha! Fizemos regatas muito boas taticamente e em velocidade do barco mas com barcos iguais e uma frota tao homeogenea os erros e falta de treino paga-se cara! Por isso aproveitem todas as oportunidades para irem para a agua treinar!!
Um grande abraço a todos
Gameiro
Fica aqui o comentário que o senhor patrão teria que rodopiar 2 vezes e não uma como fez!
ResponderEliminarÉ natural que haja estes erros pois acredito que a classe dart não tenha juris com arbitragem directa e o pessoal que corre neste circuito é muito mais soft a nivel de regras.
Como sabem os laser e 420 são bastante mais rígidos