Cascais foi eleita para receber a primeira das oito regatas no novo formato da Taça América, a America's Cup World Series, a disputar entre 6 e 14 de agosto. A decisão foi anunciada na madrugada de sexta-feira, em São Francisco, Estados Unidos, pela organização da Taça América que elegeu a vila de Cascais como a vencedora da candidatura para receber esta nova prova.
A notícia foi avançada em São Francisco (Califórnia, EUA) - sede da Taça América - e incluiu também o anúncio das duas outras cidades que receber os restantes eventos programados para 2011 - Plymouth, Inglaterra, e San Diego, Califórnia, EUA.
"A escolha de Cascais por parte dos organizadores da Taça América é o reconhecimento incondicional da qualidade dos campos de regatas da região e da competência na organização de eventos náuticos de porte internaciona.", frisou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, num comentário à escolha.
Para Carlos Carreiras "trata-se de uma grande notícia não só para Cascais como para Portugal". De acordo com o Autarca a escolha é motivo para orgulho nacional porque "é uma prova de dimensão planetária que só pode ser acolhida por quem dá garantias de excelência ao nível da organização", segundo defendeu.
Várias cidades candidataram-se para acolher a nova prova da Taça América, mas Cascais foi o palco eleito para a primeira de oito regatas das World Series, tendo sido as condições naturais um dos elementos mais decisivos para a escolha da vila portuguesa, segundo a organização.
O novo formado da prova, denominada World Series, prevê então a realização de oito regatas, culminando em 2013 com a disputa da Taça América, em São Francisco, nos Estados Unidos. As melhores equipas de velejadores do mundo e milhares de fãs vão juntar-se em Cascais para disputar as World Series e assistir à estreia dos novos catamarãs de competição, AC45.
A "America's Cup World Series" decorre de 6 a 14 de Agosto, e serão dadas mais informações sobre a nova prova numa conferência de imprensa da Câmara de Cascais prevista para hoje, dia 4 de Abril.
"Este é o dia da alegria, uma vitória para Cascais e, pessoalmente, uma desforra da derrota sofrida frente a Valência, Espanha, em 2007", disse o empresário Patrick Monteiro de Barros, presidente do Comité Organizador do primeiro evento do Campeonato Mundial da Taça América.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário