fonte: portugal vela
Copyright: Roberto Marci / RC 44
Dez RC 44 competiram no ano passado no Championship Tour na Europa e Médio Oriente
[Fonte: RC44 Class Association] Depois de três edições bem sucedidas do RC44 Championship Tour Europa Central e Médio Oriente, a Classe planeia desenvolver o circuito Norte Americano. Um barco RC44 será exibido em New Port (RI) esta primavera, permitindo aos potenciais proprietários testar o barco. O Championship Tour Norte –Americano poderá ser lançado já em 2011.
Março 24, 2010 – A Associação da Classe RC44 anunciou hoje o seu projecto de expansão para a América do Norte. Até à data foram já construídos vinte e dois RC44 One Design. O último está a ser finalizado e será enviado para New Port (Rhode Island) nesta primavera, permitindo aos velejadores profissionais locais testarem o barco.
Dee Smith, velejador profissional e gestor de projectos de alto nível de regatas, foi nomeado agente RC44 para a América do Norte. "Esta é uma grande oportunidade para dar início a uma nova e excitante Classe One Design aqui na América do Norte", comentou. "A RC44 provou ser um enorme sucesso na Europa e sentimos necessidade de um barco que é, além de excitante, de custo controlado, para correr nos Estados Unidos. Jé temos muitas equipas interessadas em adquirir um RC44 e a festa vai começar".
O RC44 é um One Design leve de alto desempenho. Foi projectado pelo quatro vezes vencedor da Copa América, Russel Coutts, em conjunto com o arquitecto naval Andrej Justin. O RC44 foi criado para competir em regatas de alto nível internacional no âmbito restrito e controlado da Classe. O conceito, o design e as características do projecto RC44 são dedicados a velejadores amadores em regatas de frota
"O circuito Norte-Americano, poderá ser adaptado aos desejos dos proprietários", explica o director da Classe RC44 Bertrand Favre. "Algumas características da classe são fundamentais, tais como o aspecto One Design, o velejador proprietário amador e júri directo. No entanto, estamos sempre abertos a novas ideias e novos formatos de regata. Uma coisa é certa: graças à fácil logística da classe, será possível navegar em muitos lugares nos E.U.A., tanto na costa Leste, como na costa Oeste assim como nos lagos."
Quando o RC44 começou a ser projectado, Andrej Justin e Russel Coutts, o transporte e armazenamento foi logo tido em consideração. Como consequência, a popa do barco é removível permitindo um comprimento para transporte, inferior a 40 pés. A quilha é facilmente removível enquanto que o mastro é montado em duas secções. Portanto, todos os equipamentos podem ser transportados num contentor normal de 40 pés, o que torna o transporte rentável.
O RC44 será exibido para testes de navegação em Newport a meio de Junho em data a confirmar. Será organizado um evento para os média, para contacto com o barco e conversarem com Russel Coutts.
Copyright: Ales Fevzer / RC 44
Os RC 44 podem correr em ventos entre os 5 - 30 nós
Sem comentários:
Enviar um comentário