Seth Sailing Team
[Fonte: SethSailingTeam] A Seth Sailing Team realizou hoje o segundo dia de competição na Y's Cup, prova de qualificação para o World Match Racing Tour, que termina amanhã nas aguas de Marselha.
O vento soprou um pouco mais fraco que ontem mas o intenso frio que permanece um pouco por toda a europa continuou a não dar tréguas às equipas que competem em Marselha.
A Seth Sailing Team não começou bem o dia, perdendo as duas regatas que lhe faltavam disputar para terminar o round robin contra as equipas de Gian Luca Perris (MON) e Alexis Littoz (FRA). O dominio francês nesta primeira fase foi claro, conseguindo qualificar 3 tripulações para as meias finais (Phillipe Presti, Pierre Antoine Morvan e Alexis Littoz). Gian Luca Perris fechou o lote das 4 equipas que disputariam a segunda fase do evento.
"Hoje foi um dia onde melhorámos a manobra em relação a ontem, também devido ao vento ser mais fraco. Nas duas primeiras regatas de hoje as coisas não nos sairam tão bem, onde acabámos por levar uma penalização na primeira regata e uma má opção táctica na segunda onde comprometeu a possibilidade de passarmos às meias finais. Apesar das dificuldades que sentimos no controlo do barco, faço um balanço positivo da nossa prestação onde sentimos que estamos a iniciar esta época com mais experiencia e a cometer menos erros do que o ano passado." comentou o skipper e CEO da Seth Sailing Team, Álvaro Marinho.
A Seth Sailing Team ainda ganhou mais duas regatas (contra os russos de Eugeny Neugodnikov e Claire Leroy) na disputa do 5º ao 8º e termina a Y's Cup em 6º, o mesmo resultado que obteve o ano passado. As equipas de Phillipe Presti e Pierre Antoine Morvan, que venceram as respectivas meias-finais, vão amanhã disputar a final do evento, sendo que já tem assegurado um lugar na primeira prova do World Match Racing Tour.
fonte: Portugal Vela
Sem comentários:
Enviar um comentário