O Clube do Mar de Coimbra e a Acreditar a I Regata Acreditar.
A prova com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e da Câmara Municipal de Coimbra será disputada no dia 28 de Maio, no Campo de Regatas do Parque Verde do Mondego na cidade de Coimbra, comemorando-se também, como é tradicional no último fim-de-semana de Maio, o Dia do Clube e a sua V Regata.
A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro é uma instituição particular de solidariedade social que apoia de variadas formas a criança com cancro e sua família, regendo-se pelo lema “tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”.
O Clube do Mar de Coimbra – Associação para o Desenvolvimento da Vela, celebrou Protocolo com a Acreditar, visando a organização anual de uma regata de beneficência, não só para recolha de fundos mas também, para promover e divulgar o trabalho da Acreditar em prol de crianças que padecem de graves enfermidades.
Telma Sousa Coordenadora Regional do Centro da Acreditar e Hugo Oliveira, Paulo Duarte, António Portas e Nuno Costa, da Direcção do C.M.C., definiram os objectivos sociais e desportivos do evento.
A casa Acreditar de Coimbra existe desde Fevereiro de 2010 e encontra-se inserida no complexo do Novo Hospital Pediátrico. Sendo uma das três casas do País (Lisboa, e Funchal já funcionam e pretende-se fazer o arranque da casa do Porto), dá alojamento às crianças em tratamento oncológico e suas famílias, facilitando o acompanhamento pelos pais e/ou familiares próximos.
Dispõe de 20 quartos para 20 famílias e inclui espaços comuns (cozinha e sala de refeições, lavandaria, salas de estar, sala de jogos infantis e juvenis, …).
O voluntariado é um dos vectores de força da Acreditar, ficando o convite para se deslocarem Sábado dia 28 a partir das 12.00h, ao Parque Verde - Pavilhão da Vela, estando voluntários no local a promover as actividades da Acreditar.
Paulo Duarte do C.M.C. destaca o empenho com que o Clube abraçou a ideia e a tem promovido junto dos clubes de vela da Região Norte, pelo que se espera a presença em Coimbra de mais de quatro dezenas de velejadores.
Agradecendo o apoio da Caixa Geral de Depósitos e da Câmara Municipal (Vereação do Desporto e Empresa de Turismo), lamentou porém que o assoreamento, degrade as condições do campo de regatas, tendo sido cancelada a regata para outras classes de vela (laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7), sendo a prova aberta apenas para a Classe Optimist.
Coimbra estará representada pela Bettersoft Optimist Team, com cerca de dez velejadores entre os 8 e os 13 anos, conforme foi referido por Nuno Costa e António Portas da Direcção Desportiva.
Hugo Oliveira, Paulo Duarte, Telma Sousa, António Portas, Nuno Costa e Bettersoft Optimist Team
Fonte: CMCoimbra
Sem comentários:
Enviar um comentário