sexta-feira, 6 de maio de 2011

Seth ST - Open de Espanha



A Seth Sailing Team disputou hoje o terceiro dia de regatas do Open de Espanha, prova de grau 1 da ISAF que se disputa em Calpe (Comunidade Valenciana) até amanhã.

A Seth Sailing Team perdeu a primeira regata contra a equipa de Phil Robertson após liderar quase durante todo o percurso, mas na parte final da segunda bolina, um erro táctico por parte da Seth Sailing Team deu hipóteses ao adversário de passar e vencer a regata. Na segunda regata do dia, contra a equipa de Ian Williams (Nº 5 do Mundo) a Seth Sailing Team não teve a sorte do seu lado, quando logo após a largada viu a esteira do seu barco partir e não ter qualquer hipóteses de continuar a regata. Na Terceira e última regata, finalmente a Seth Sailing Team conseguiu impôr o seu ritmo e levar de vencida a equipa Nº 11 do Mundo de Reuben Corbett.

“Não fizemos um bom campeonato! Creio que a falta de ritmo e de treino não nos permitiu mostrar o nosso real valor e a velejar contra os melhores do Mundo qualquer erro se paga muito caro. Tinhamos expectactivas mais altas para este campeonato mas nem sempre conseguimos impôr a nossa táctica e estratégia em jogo. Continuamos a evoluir como equipa e estamos motivados para a importante prova que se segue, onde iremos encontrar seguramente desafios maiores que aqui, pelo elevado nível de equipas que estarão presentes em Marselha, mas isso é também uma maior motivação para tentarmos fazer melhor!” comentou o skipper da Seth Sailing Team Álvaro Marinho

Amanhã a Seth Sailing Team irá assistir ao ultimo dia de competição do Open de Espanha, que conta com as equipas de Phil Robertson e Ian Williams, este a liderar as meias finais por 2-0, e as equipas de Simone Ferrarese e Pierre Antoine Morvan, onde a equipa gaulesa leva vantagem também por 2-0, numa fase que está a ser disputada à melhor de 5 regatas.

Fonte: Seth Sailing Team

Sem comentários:

Enviar um comentário